CNH Social PB 2021 inscrição

Estão abertas as inscrições PNH Detran PB 2021, Programa de Habilitação Social que proporciona CNH Social PB 2021, bem como a renovação da habilitação e mudança na CNH de pessoas baixa renda da Paraíba com mais de 18 anos. Veja abaixo como fazer inscrição e participar do processo seletivo.



CNH Social PB 2021 inscrição

Secretaria de desenvolvimento Humano – Sedh juntamente com o Departamento de Trânsito da Paraíba – Detran PB oferecem CNH Social PB 2021 por meio do Programa Habilitação Social – PHS, que já abriu inscrição e oferta cerca de 5 mil vagas em 2021.

Ter permissão para dirigir é o sonho de todas as pessoas que andam dentro da lei, mas é caro e nem todos têm condição financeira de arcar com as despesas. É por isso que têm surgidos programas sociais de habilitação no Brasil. Esses programas beneficiam as pessoas que desejam obter a CNH A ou B, renovação da CNH, adição e mudança na categoria, tudo gratuito.

Na Paraíba foi lançado o Programa Habilitação Social, o mesmo que CNH Social, que oferece a formação, a qualificação e habilitação profissional de condutores de veículos automotores, dispensando assim qualquer taxa cobrada para obtenção desse documento.



CNH Social PB 2021 Requisitos

As vagas ofertadas por meio do programa são destinadas as todas as pessoas de 18 anos acima que se declaram baixa renda, cuja renda seja igual ou inferior a maio salário mínimo por pessoa, que saibam ler e escrever, que possuem CPF e que moram em qualquer cidade da Paraíba. Mas na hora do processo seletivo devem ter prioridade as seguintes pessoas :

Beneficiários do Bolsa Família;

Pessoas desempregadas;

Alunos que estão terminando ou que já tenham concluído o ensino médio em escola pública há dois anos, no máximo;

Alunos que tenham concluído a EJA ou que fizeram o Pronatec.

Também devem estar na lista :

Egressos do Sistema Penitenciário e os que estão em regime semiaberto;

Jovens que cumpriram medida socioeducativa e que já fizeram 18 anos;
Pessoas com deficiência;

Produtores selecionados no PAA (prioriza quilombolas, indígenas, ciganos e assentados);

Mulheres vítimas de violência doméstica;

Inscritos no CadÚnico para programas sociais do governo.

Importante também : quem deseja participar do processo seletivo deve saber que não pode estar respondendo nenhum processo que o impeça de possuir a CNH. Já que muitas pessoas costumam dirigir sem carteira ou acabam cometendo informações de trânsito.



Processo Seletivo CNH Social PB 2021

A seleção dos participantes ocorre em três fases, começando pela inscrição. Os inscritos e aprovados devem ser classificados pela análise das informações e documentação informada na inscrição. Última fase é apresentação dos documentos. Nessa fase é que cada pessoa prova o que informou na inscrição. Além de ter todos os documentos que comprovam a veracidade das informações, deve também provar que sabe ler e escrever. Pois sem esses requisitos fica impossível tirar a CNH.

Fazer inscrição CNH Social PB 2021

Os interessados devem acessar o site habilitacaosocial.pb.gov.br e se inscreverem. Inscrições terminam dia 17/05/2021.

Informações sobre o programa podem ser obtidas no site do governo PB paraiba.pb.gov.br/inscricoes-para-o-programa-habilitacao-social-comecam-nesta-quinta-feira e no edital publicado no Diário Oficial da União



12 Comments

  1. Gecineia Gomes da Silva
    • Genubia
  2. witamar da silva bernardo
    • Genubia
  3. Jheniffer
    • Genubia
  4. Jaqueline Silva de Sousa
    • Genubia
    • Genubia