PM SP Concurso Público 2019

Polícia Militar de São Paulo – PM SP abre concurso público 2019 para processo seletivo de 2.700 candidatos que se encaixam no perfil de Soldado da PM, para ingresso nas Forças Armadas do Estado de São Paulo. Inscrições Concurso PM ocorrem no site da Vunesp na data informada abaixo.



PM abre concurso público em São Paulo

PM SP abre mais um concurso Soldado PM 2019 para participação de homens e mulheres de 17 a 30 anos com o ensino médio completo, que sejam brasileiros com boa saúde física e mental e que possuam o perfil psicológico e moral e boa conduta para o cargo. E ainda, que estejam em dias com suas obrigações eleitorais e militares (se for homem maior de 18 anos).

Além dos requisitos citados, o candidato deve ter também Habitação B ou E. Os candidatos que têm a idade permitida e demais requisitos para o concurso mas ainda não habilitação deve obter durante o processo do concurso. Pois a idade mínima para participação é 17 anos e esses jovens ainda não podem dirigir (opinião do blog).



Concurso Soldado PM SP

O concurso da PM SP vai selecionar pessoas para ingresso cargo Soldado PM 2ª Classe. Depois de ingressar no cargo inicia o curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, que é a Graduação de Soldado 2 ª Classe (Estágio Probatório de 3 anos realizado de forma concomitante ao cargo).

Durante o Estágio Probatório

No decorrer do estágio o soldado é observado pelo seu superior, e esse deve observar sua aptidão para carreira. Além disso, verificar sua conduta social, reputação, sua idoneidade, aptidão física adequada e saúde física e mental (requisitos de grande importância que se aplicam ao soldado). Também, dedicação ao trabalho e seu comprometimento com a carreira. Quem não atingir todos os requisitos será exonerado do cargo.

Os soldados que finalizarem o curso e passarem pelo estágio vão ingressar na Graduação Soldado PM de 1ª Classe e assim fazerem parte do Quadro de Praças PM SP. As promoções vão ocorrendo até chegar a graduação de Subtenente PM.

Benefícios para o Soldado PM 2ª Classe

O Soldado PM 2ª Classe recebe um remuneração de R$ 3.164,58 que inclui o salário, regime especial de trabalho e insalubridade.  É oferecido ao soldado assistência médica, odontológica e psicológica. Também, o fardamento e acessórios. Conforme as informações contidas no site da PM SP, o policial também pode usufruir dos alojamentos.



PM SP Concurso Público 2019 Inscrições

As inscrições para Concurso PM SP devem ser realizadas no site da Vunesp www.vunesp.com.br entre 15/08 a 25/09/2019. Taxa de inscrição custa R$ 50,00.

Processo seletivo concurso PM SP

Primeira etapa do processo seletivo – será pelo Exame de Conhecimentos (prova objetiva e discursiva).

Segunda fase – Exame de Aptidão Física.

Terceira fase – Exame de Saúde.

Quarta fase – Exames Psicológicos.

Quinta fase – Avaliação da Conduta Social, da Reputação e da Idoneidade.

Sexta fase – Análise de Documentos.

Os candidatos que passarem em todas as essas etapas e ficarem entre os 2.700 classificados serão chamados para nomeação Soldado 2ª Classe. Depois de tomar posse o soldado inicia o Estágio Probatório.

O concurso terá validade de 6 meses a contar a partir de data da homologação. Mas esse período pode ser prorrogado por período igual, caso haja necessidade. Os candidatos serão chamados durante o tempo que durar o concurso.

Para conferir mais informações sobre concurso Polícia Militar de São Paulo, acesse o site de Concurso Público Gov SPwww.concursopublico.sp.gov.br