SED Educação de SP abre Matrículas 2021

Fique sabendo que a SED Educação de SP abre matrículas 2021 online, pelo site Secretaria Escolar Digital e presenciais, para acesso às aulas 2021 no ensino fundamental e no ensino médio em todas as escolas da rede estadual de São Paulo. Veja abaixo quem pode fazer matrícula pelo site.



SED Educação de SP abre Matrículas 2021

Secretaria da Educação – SED de SP abre período de matrícula 2021 para alunos já matriculados na rede estadual e de matrícula novos alunos do ensino fundamental e alunos que vão ingressar no 1º, 2º e 3º ano do ensino médio e no 4º ano do ensino médio 2021, série opcional que a rede pública de ensino passou a oferecer.

Novidade para alunos e para quem vai ingressar em escolas estaduais SP

Alunos que estão terminando o ensino fundamental e vão ingressar no ensino médio em 2021 podem se inscrever em curso técnico Novotec integrado. Quem optar por esse modelo de estudo deve fazer o ensino médio ao mesmo tempo em que faz o curso técnico, ficando assim o ensino médio integrado com curso técnico. No final do curso o aluno tem direito ao certificado ensino médio com habilitação técnica.

Essa é uma grande oportunidade para quem deseja terminar os estudos já com uma formação profissional. Com o certificado em mãos a chances de conseguir um emprego são maiores, sem contar que é uma formação técnica, uma modalidade de ensino que é bem vista pelo mercado de trabalho. Também, é possível procurar por estágio quando estiver cursando. Assim consegue a experiência profissional antes de finalizar os estudos.




Cursos técnicos integrados com o ensino médio SP 2021

São várias opções de cursos gratuitos ofertados pela Educação de São Paulo, em parceria com o CPS, de excelentes áreas da profissão. Os cursos ofertados são : Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Informática, Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, Técnico em Contabilidade, Técnico em RH e mais. Veja alista completa no link informado no final do artigo.

Outra novidade é que os alunos podem também optar por escola de tempo integral. Diversas escolas de SP já aderiram a modalidade, oferecendo aulas que podem durar entre 07 e 09 horas. Mas, na hora de fazer a matrícula é preciso se informar para saber quais escolas oferecem aulas em período integral.

Alunos que gostariam de aderir ao novo modelo ensino médio 4º ano 2021 devem saber que podem se matricular para acesso as aulas em 2021, mas é opcional. As escolas estaduais passaram a oferecer o 4º ano do ensino médio e o aluno que deseja fazer pode se matricular ou não. Pois não é obrigatório o aluno fazer mais uma série do ensino médio. As disciplinas que compõem o 4º ano do ensino médio variam, sendo de 3 a 13 disciplinas.

Também tem cursos de idiomas SED SP 2021 para alunos que vão ingressar a partir do 7º ano do ensino fundamental. Os cursos são ministrados pelo Centro de Estudos e Línguas de SP, que são 200 unidades que ministram Inglês, Espanhol, Francês, Italiano e mais. Esses cursos também podem ser realizados pelos alunos da EJA. Basta manifestar interesse na hora de se matricular.



Fazer Matrícula 2021 SED Educação de SP

Alunos já matriculados em escola estadual de São Paulo podem ter a matrícula realizada pelo aplicativo Minha Escola SP, que é só baixar no celular, ou pelo site Secretaria Escolar Digital – SED sed.educacao.sp.gov.br.

O prazo de matricula para alunos que vão ingressar na escola estadual SP no nano letivo 2021 vai de 06 a 30/10/2020. E Para alunos que já estudam na rede vai de 06 a 16/10/2020.

Veja essas e outras informações no site Gov SP www.saopaulo.sp.gov.br

Informações sobre o Novotec no site www.novotec.sp.gov.br