Via Rápida cursos grátis 2021

Leia nosso artigo e fique informado sobre o programa Via Rápida, que oferece cursos online grátis com Bolsa – Auxílio de R$ 210,00 em várias áreas da profissão. Para saber quais são os cursos e como fazer inscrição, acesse mais informações do post



Via Rápida cursos grátis

Via Rápida está recebendo inscrição 2021-2 em diversos cursos de qualificação profissional, os quais oferecem Bolsa-Auxílio de R$ 210, em São Paulo Capital e em diversas cidades do estado.

Cursos ofertados são das modalidades SP Tech e Via Rápida a Emprego das áreas Gestão e Negócios, Turismo, Hospitalidade e lazer, Tecnologia da Informação, entre outras.

Cursos de qualificação que estão na lista de cursos com bolsa-auxílio, são : Informática, Técnicas de Vendas, Assistente Administrativo, Recepção e Atendimento, Porteiro e Controlador de Acesso, Operador de Telemarketing, Operador de Caixa, Auxiliar de Logística, Assistente de RH, Assistente Contábil, de Crédito e Cobrança e mais.




Via Rápida cursos online grátis Inscrições

Ocorrem no site www.viarapida.sp.gov.br/home, na página Inscreva-se nos cursos com Bolsa-Auxílio. Para saber onde têm cursos e quais são, escolha a cidade onde mora e depois cursos ofertados. Depois de abrir a página do curso desejado, entre em Inscreva-se.

Informações sobre o Bolsa-Auxílio, aqui

Inscrições encerradas

Leia nosso artigo e fique informado sobre o programa Via Rápida, que oferece mais de 18 mil vagas em cursos online grátis da área da gestão e tecnologia das informação, durante o surto Coronavírus, os quais serão ministrados por meio da Universidade Virtual – Univesp e cursos presenciais 2020 do programa Minha Chance.

Governo SP abre cerca de 18 mil vagas em cursos grátis do Minha Chance pelo Via Rápida e abre inscrições para cursos online do Via Rápida Virtual, que são cursos de qualificação voltados para pessoas de 16 anos acima que saibam ler e escrever e que moram no Estado de São Paulo que buscam por oportunidades durante a pandemia Coronavírus.

Sobre Via Rápida

Via Rápida é um programa do Governo de São Paulo, coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, que tem oferecido diversos cursos grátis de formação inicial e continuada presenciais por várias regiões do estado. Os ursos são ministrados em escolas móveis construídas para cada área profissional, em escolas públicas e em outras instituições parceiras, como Etec.

Os cursos que duram 100 horas podem ser realizados pelos jovens e adultos empregados e desempregados, sendo que têm prioridade os desempregados e os que possuem a menor escolaridade ou condição especial.




Via Rápida Virtual

É uma versão virtual do Via Rápida que atende as pessoas que buscam por curso online. Por meio desse programa é possível se qualificar sem precisar sair de casa. Basta ter um computador com todas as configurações necessárias e uma ótima internet.

Para oferta de cursos online o governo conta com um parceiro, a Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo, a qual oferece graduação gratuita a distância como engenharia, licenciatura e tecnologia e têm como parceiros, USP, Unesp, Unicamp e Centro Paula Souza. Inscrições para o vestibular abrem duas vezes por ano para ingresso de alunos no primeiro e segundo semestre.

Cursos online grátis Via Rápida

Banco de Dados – curso de 80 horas que oferece conhecimento em conceitos, estruturas, modelos e ferramentas de  banco de dados, sistemas gerenciadores e segurança de dados.

Lógica de Programação – curso com duração de 80 horas voltado para quem tem interesse sobre diferentes linguagens de programação.

Planejamento Empresarial – curso de 80 horas desenvolvido para quem já tem empresa e para quem vai abrir uma. Através do curso é possível conhecer e aplicar conceitos e funções do planejamento de empresa e diferenciar as estratégias, táticas e operacional, que são os tipos de planejamentos.

Além desses há também vagas para o curso Gestão Administrativa. O curso oferece abre sobre conceitos e funç~eos da administração, estrutura e funcionamento das organizações e o impacto das mesmas na sociedade.

Processo Seletivo cursos online Via Rápida

A seleção dos participantes vai sendo feita pela ordem de inscrição. Mas se o número de inscrição por curso for maior que o número de vagas, devem ser priorizados os desempregados e quem se classifica baixa renda.




As inscrições para cursos do Via Vápida Virtual ocorrem no site ViaRapida. Para cursos online entre em Cursos Virtuais. A seguir escolha o curso de interesse e em seguida em Inscreva-se.

Após acessar o link de inscrição entre em Não tem Cadastro caso não tenha, se tem entre com CPF ou e-mail e senha. Depois de se inscrever no curso é só aguardar a convocação. A pessoas selecionadas serão chamadas pelo e-mail informado no momento da inscrição. No final do curso os alunos pegam o certificado de conclusão, desde que tenham concluído toda a cada horária do curso com sucesso.

Conheça os cursos com vagas abertas também no site www.minhachance.sp.gov.br/#

Dicas do blog

O governo de SP está oferecendo uma quantidade alta de vagas para seus cursos grátis. Mas tem tanta gente precisando de uma oportunidade como essa que muitos podem ficar de fora. Então, nossa dica é, fique atento para novas oportunidades. Assim que as turmas se formarem novas turmas serão abertas.

Acompanhe informações em nosso site para saber quando novos cursos do Via Rápida Virtual vão começar.