Aplicativo do Governo cadastrar trabalhador informal

Saiba que Aplicativo do governo para cadastrar trabalhador informal está funcionando, e as datas para pagamentos da 2ª parcela foram divulgadas pelo Governo, informações e solicitação do Auxílio Emergencial na Caixa.




As informações sobre a ajuda do governo federal às famílias baixa renda vêm sendo publicadas rapidamente desde a sua aprovação. Muitos duvidavam a ainda duvidam se realmente essa ajuda vai mesmo acontecer, pois há muita gente precisando.

Com certeza vai sair sim, o que pode acontecer é que nem todos vão receber, pois depende da renda média do trabalhador ou da família. Para saber quem pode receber, no caso dos trabalhadores que não possuem cadastro em nenhum programa, foi criado um aplicativo e será lançado um site e disponibilizado telefone para cadastro do trabalhador informal.

Aplicativo do Governo cadastrar trabalhador informal

O Aplicativo já está pronto e recebendo solicitação do auxílio, onde o trabalhador informal pode acessar e se cadastrar. Dessa forma o governo têm os dados do trabalhador, confere os requisitos por meio das informações passadas, e definir se o trabalhador tem direito ao benefício.




O cadastro pelo Aplicativo é apenas para o trabalhador informal que não tem Cadastro Único. Muito importante olhar para esses trabalhadores primeiro, pois eles podem ter ficado sem qualquer renda depois que o governo decretou quarentena. Diferente dos que acabaram de ser demitidos, esses podem ter recebido ou vão receber alguma coisa pelos tempos de serviço. Claro, se a empresa tiver como pagar no momento.

Quem são os trabalhadores informais ?

São os cidadãos que trabalham por conta. Esses ainda se classificam em duas categorias. Tem o trabalhador informal que está inscrito no CadÚnico e o trabalhador informal não inscrito no Cadastro Único.

O trabalhador que está no CadÚnico tem todos os seus dados e os dados da sua da sua família cadastrado no sistema do Ministério do Desenvolvimento Social. Já o trabalhador que trabalha por conta e não tem o CadÚnico não tem os seus dados no sistema do governo. Por isso o aplicativo foi feito pensando neles.



Áreas que devem trabalhar para ser um trabalhador informal

Muitos dos trabalhadores informais são os que trabalham na rua vendendo alimentos ou objetos, os feirantes, os que trabalham como pedreiro e ajudante de obra, eletricista, pintor, faxineira sem registro em carteira e que estejam ou não cadastrados em programas do governo.

Esses são apenas exemplos. As áreas onde as pessoas trabalham por conta são muito amplas. Mas há áreas que ainda não entram como prioridade para receber o auxílio do governo. Mas o Congresso está trabalhando para ampliar o número de trabalhador informal que pode ser beneficiado.

Na hora de fazer o cadastro é que a pessoa confere se seu trabalho informal é considerado prioridade no momento, se sua área de trabalho é prioridade para receber ajuda de R$ 600 neste momento de crise.



Caixa Auxílio Emergencial 2020

As datas foram publicadas pela Caixa Econômica Federal em 06 de abril. Já o aplicativo para cadastro foi lançado dia 07 de abril.

Aplicativo para Android play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio

Aplicativo para iOS apps.apple.com/br/app/caixa-auxilio-emergencial

Site esta funcionando para cadastro auxilio.caixa.gov.brinicio

Segunda parcela do pagamento auxílio governo

Para pessoas que estão no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família e trabalhadores informais inscritos no programa de auxílio emergencial, o pagamento será feito na ordem que se segue abaixo, mas saques e transferências só a partir de 30/05.

Pagamentos feitos no dia 20/05 – para pessoas nascidas em janeiro e fevereiro;
Pagamento realizado no dia 21/05 – para pessoas nascidas em março e abril;
Pagamento auxílio em 22/05 – para pessoas nascidas em maio e junho;
Pagamento em 23/05 – para pessoas nascidas em julho e agosto;
Pagamento em 25/05 – para pessoas nascidas em sembro e outubro;
Pagamento em 26/05 – para pessoas nascidas em novembro e dezembro.

Saques e transferências do auxílio –segunda parcela

Nascidos em janeiro – dia 30/05
Nascidos em fevereiro – 01/06
Nascidos em março – 02/06
Nascidos em abril – 03/06
Nascidos em maio – 04/06
Nascidos em junho – 05/06
Nascidos em julho – 06/06
Nascidos em agosto – 08/06
Nascidos em setembro – 09/06
Nascidos em outubro – 10/06
Nascidos em novembro – 12/06
Nascidos em dezembro – 13/06

O valor vai ser pago durante três meses a todos que ficarem sem renda em razão ao surto do Coronavírus e que conseguirem fazer o cadastro. Informações e regras sobre o auxílio podem ser conferidas no link abaixo.

auxilio.caixa.gov.br/inicio

Primeira parcela pagamento auxílio Governo – Prazos encerrados

Pagamento para pessoas inscritas no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família e têm conta no Banco do Brasil ou poupança digital Caixa nascidas em janeiro será no dia 14/04/2020.

Pagamento das pessoas inscritas no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família nascidas em fevereiro, março e abril e tem poupança digital corre dia 15/04/2020.

Pagamento das pessoas inscritas no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família nascidas em maio, junho, julho e agosto será dia 17/04.

Pagamento das pessoas inscritas no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família nascidas em setembro, outubro, novembro e dezembro deve ser em 17/04.

Pessoas inscritas pelo aplicativo e pelo site começam receber dia 16/04/2020.

Os beneficiários do Bolsa Família recebem nos últimos 10 dias úteis de abril, seguindo o calendário regular do programa nos últimos 10 dias úteis do mês.