Aprendiz Correios Inscrição 2018

Atenção jovens do ensino fundamental e médio que buscam por vagas de emprego, Aprendiz Correios abre novamente inscrição 2018 para processo seletivo de jovens interessados em participar do participar do programa jovem Aprendiz, que têm vagas abertas em SP, RJ, MG, ES, RP, RS, AM, PA, PB, PI, MA, SE, AL e demais regiões do país.



Inscrições Aprendiz Correios 2018

Foram reabertas no site www.buscacep.correios.com.br e podem participar pessoas de 14 a 22 anos matriculadas no 9º ano do ensino fundamental ou no ensino médio ou com o ensino médio completo e que nunca tenham participado do programa de aprendizagem dos Correios, além de saber lidar com a internet e programas como Word e Excel, pelo menos em nível básico.

Correios pretende contratar cerca de 4.900 jovens que atendem ao perfil da empresa e de jovem aprendiz, para atuar na área administrativa da empresa. O aprendiz contratado deve fazer transporte de documentos dentro das dependências dos Correios; receber, expedir e arquivar documentos; organizar o ambiente de trabalho; elaborar planilhas, digitar expedientes; mandar mensagem por meio eletrônico aos clientes; atender telefone; prestar informações sobre serviço e produtos dos Correios e outras atividades que lhe são atribuídas.

Programa de Aprendizagem Correios – como funciona

Através do Programa de Aprendizagem dos Correios é possível que o jovem obtenha o conhecimento profissional prático e teórico que o mercado de trabalho exige. Isso é possível porque o programa é executado pelos Correios – parte prática do programa e pelo Senai, o qual oferece a qualificação profissional em administração que é a parte teórica da aprendizagem.




O programa que deve durar 12 meses têm carga horária de 4 horas por dia (20 horas por semana), sendo 2 dias de curso no Senai e 3 dias de trabalho como Assistente Administrativo nos Correios. Esse método de aprendizagem vai até o final dos 12 mês e quando terminar o aprendiz recebe seu cerificado profissional e com ele em mais está apto para ir em busca do emprego tão sonhado.
Etapas do processo seletivo

Primeiro processo seletivo será feito durante as inscrições e só devem ir para a próxima etapa quem atende a todos os requisitos. Os candidatos selecionados passam para etapa de seleção que é comprovação dos requisitos por meio dos documentos pessoais, documento escolar e por último, exames pré-admissionais importantes para a contratação.

A Classificação inicia pela renda familiar e deve receber maior pontuação quem é de família com renda de até R$ 2.862 mensais. Depois será pela aprovação escolar referente ao último ano cursado (se aprovado em todas as disciplinas têm 10 pontos), participação em programas sociais e série atual, nessa etapa ganha mais pontos quem está cursando o 1º ano do ensino médio. Em todas as etapas o candidato recebe pontos e no final será feita a soma de todos os pontos e com isso será feita a classificação de todos pela ordem da maior pontuação. Todos os classificados dentro da quantidade de vagas existentes, informadas nos editais, serão chamados para contratação dentro do prazo a ser determinado pela empresa no decorrer do prazo do processo seletivo, que deve durar um ano podendo ser prorrogado por período igual.



Aprendiz Correios 2018 Inscrição

Ocorre no site www.buscacep.correios.com.br. Inscrição Aprendiz Correio ocorre em nova data de 21 a 28 de junho e não tem taxa de inscrição. Resultado do processo seletivo Aprendiz Correio sai em 28 de agosto 2018. Convocações dos aprovados serão feitas por meio de telegrama aviado para o endereço cadastrado no ato da inscrição.
Informações importantes

Correios publico no site de inscrição edital e dois anexos informando número de vagas por região e unidade Senai. Então na hora de conferir observe que em um edital de vagas está escrito Modalidade Presencial e no outro a Modalidade a Distância (curso teórico). O maior número de vagas está no quadro de vagas de modalidade presencial, para estudo a distância têm pouquíssimas vagas.

Estamos destacando esse assunto em nosso site só para que você olhe com mais calma os editais. Já que as vezes olhamos muito rápido uma notícia e nem damos conta que têm mais informações em outro campo.