CNH Social Detran GO

Se você sonha em tirar a sua habilitação deve saber que o Governo GO pretende oferecer CNH Social 2020, em parceria com o Detran GO, às pessoas de baixa renda de Goiás que buscam pela primeira habilitação A, B ou AB, e devem ser contempladas todas as regiões do estado, inclusive a zona rural.



CNH Social 2020 Detran GO

Moradores de Goiás vão poder contar com o Projeto CNH Social que pretende abrir mais de 8.000 vagas, as quais serão oferecidas pelo Governo de Goiás e Detran GO, parceiro do projeto que vai oferecer as aulas teóricas e práticas.

CNH Social

A CNH Social será o novo projeto lançado pelo Governo de Goiás para benefício de pessoas em diferentes categorias. Quer dizer que o governo deve lançar o projeto em categorias e essas devem ser dividas em três, como : CNH Social Estudantil, CNH Social Rural e CNH Social Urbana para habilitação gratuita Goiás carro, moto ou carro e moto.

CNH Social Urbana

Esse projeto oferece CNH A, B e AB (A moto B carro) para pessoas de 21 anos acima que tenham a partir do ensino fundamental. Além desses critérios as pessoas devem ser cadastradas no CadÚnico, o qual inscreve cidadãos de baixa renda para programas sociais do governo federal.




Além do mais, os interessados pela CNH Urbana não podem ter sido condenado judicialmente, tanto na esfera civil quanto criminal. É preciso ter a ficha limpa, no caso das responsabilidades citadas, para ganhar esse benefício do governo.

CNH Social Estudantil 2020 Detran GO

CNH desse projeto deve beneficiar estudantes de escola pública de 18 a 21 anos. As vagas reservadas para esse público serão distribuídas por meio de notas do Enem, pela ordem da maior para a menor nota até que todas as vagas sejam ocupadas.

CNH Social Rural

Como o nome já diz, o projeto visa a oferta de CBH para quem mora na zona rural que tem mais de 31 anos e o ensino fundamental. Contudo, a pessoa precisa atuar nas atividades rurais e ter a declaração Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar – Pronaf, programa GOV BR que disponibiliza crédito rural à pessoa física.

Inicialmente serão mais de 8 mil pessoas beneficiadas pelo projeto, que visa formar, qualificar e habilitar novos motoristas de Goiás, os que vão tirar a primeira Carteira de Habilitação. Cidadãos que conseguirem terão a CNH garantida e assim estarão livres para dirigir em qualquer lugar sem medo já que estarão transitando de forma regular. Além do mais, podem até ter mais chances de emprego, pois muitas empresas buscam por funcionais habilitados, ainda mais com habilitação para pilotar moto.



Inscrição CNH Social Detran GO

Quem tiver interesse pelas vagas do projeto deve aguardar mais informações do governo. Assim que os prazos forem definidos eles serão publicação pelo governo de Goiás e pelo Detran.

As primeiras informações sobre CNH Social 2020 foram divulgados no site oficial GOV GO  www.goias.gov.br/cnh-social-deve-atender-mais-8-mil-pessoas