Concurso Professores SP 2019

Concurso Professores SP 2019
5 (100%) 1 vote

Moradores de São Paulo que aguardam a abertura do Concurso Professores SP 2019 devem saber que a Prefeitura SP abre concurso para contratação de pessoal para cargos efetivos, abertos pela Educação Municipal SP, para atuação como auxiliar e coordenador. Confira abaixo a data de inscrição e para pedido da isenção da taxa.



Prefeitura abre concurso SP 2019

Para contratação de profissionais interessados pelo cargo de Auxiliar Técnico, que é destinado aos candidatos com o ensino médio completo, e pelo cargo Coordenador Pedagogo, o qual pode ser ocupado pelos candidatos com Licenciatura Plena em Pedagogia ou pós-graduação na área com pelo menos 3 anos de experiência no Magistério.

Para novas contratações, a Prefeitura de São Paulo abriu 1.737 vagas em todas as unidades educacionais da Secretaria Municipal de Educação que ficam em toda da Capital SP. Para cargo de Auxiliar, há 1.109 vagas e para Coordenador, 628 vagas que estão a disposição de pessoas com deficiência; pretos, pretas e afrodescendentes e ao  púbico em geral.

Das vagas abertas , 5% destina-se às pessoas com deficiência, que da um total de 78 vagas. Para as pessoas que se declaram negros, negras ou afrodescendentes foram reservadas 348 vagas (para os dois cargos).



Processo seletivo para distribuição das vagas Concurso SP 2019

A seleção dos participantes vai ser feita por meio de prova objetiva e discursiva. Para o cargo de Auxiliar será uma prova com assuntos de Português Matemática, Noções de Informática, Publicações Institucionais e Legislação e uma prova discursiva sobre Estudo de Caso. Para o cargo de Coordenador serão provas de Conhecimentos Gerais e Específicos e Dissertação (Questões). Essas provas servem para eliminação e classificação de candidatos.

Os candidatos que atingirem uma boa classificação na prova objetiva terão a dissertação corrigida. Os que obtiverem 60 pontos ou mais serão classificados. Os que atingirem a pontuação mínima passarão pela prova de títulos. Os títulos, que são comprovantes de cursos a mais e tempo de experiência, servem para acréscimo de pontos na nota final.

Para prova de títulos para cargo de Auxiliar – os candidatos podem apresentar diploma de graduação em qualquer área e comprovante de tempo de serviço. Os comprovantes podem ser de efetivo serviço na Administração Direta da Prefeitura do Município de São Paulo, sendo da área ou área correlata, ou de efetivo exercício em órgãos federais, estaduais, municipais ou estabelecimentos particulares.

Para prova de títulos para cargo de Coordenador – os candidatos podem apresentar diploma de mestrado e/ou doutorado e comprovante do tempo de serviço na Administração Direta da PMSP em cargos e ou funções docentes do magistério.




Podem concorrer vagas pelo concurso Prefeitura SP 2019 as pessoas de 18 anos acima que tenham nascido no Brasil ou foram naturalizadas, que tenham direitos civis e políticos, boa conduta e boa saúde física e mental. Isto é, se tiverem o grau de escolaridade mínima que o cargo escolhido exige.

Concurso Professores SP 2019 Inscrições

As inscrições para concurso Professores SP 2019 Prefeitura Municipal serão realizadas no site da Vunesp www.vunesp.com.br entre 04/06 e 05/07/2019. Para pedido da isenção da taxa de inscrição para o cargo de Auxiliar, o prazo vai de 04 a 05/06. Inscrições aprovadas serão publicadas dia 25/07/2019.

Provas objetiva e dissertativa estão marcadas para dia 01/09/2019. Cadernos das provas serão disponibilizados dia 02/09 e dia 03/09 serão publicados os gabaritos. Aplicação de prova de títulos será dia 08/09.

Mais informações podem ser conferidas no edital :

documento.vunesp.com.br/documento/stream/MTAxODU1OA – Edital Concurso cargo Coordenador
documento.vunesp.com.br/documento/stream/MTAxODU1NQ – Edital Concurso cargo Auxiliar