IFSP 2022 abre inscrição para cursos técnicos

Fique sabendo que IFSP 2022 abre inscrição para cursos técnicos em São Paulo, SJC, Suzano, São Carlos, Sorocaba, Piracicaba, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Campinas, Jundiaí e em mais regiões, e podem se inscrever, todos os candidatos com o ensino médio completo e os estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio que buscam pelo certificado técnico nível médio grátis para ingresso ou reingresso no mercado de trabalho. Abaixo estamos informando data de inscrição e como se inscrever. Confira !




IFSP 2022 inscrição para cursos técnicos

Instituto Federal de São Paulo – IFSP começa receber inscrição para cursos técnicos concomitantes e subsequentes ao ensino médio segundo semestre 2022, que são das áreas de gestão e negócios, controle e processos industriais, informação e comunicação, infraestrutura, produção alimentícia e mais, os quais devem ser concorridos por meio de prova de matemática e de língua portuguesa.

Leia também

ETEC SP abre inscrição para cursos técnicos segundo semestre 2022
Veja aqui como fazer inscrição !

IFSP 2022 cursos técnicos

Técnico em Administração
Técnico em Eletroeletrônica  
Técnico em Mecatrônica
Técnico em Marketing
Técnico em Química  
Técnico em Design de Interiores  
Técnico em Qualidade  
Técnico em Comércio  
Técnico em Informática  
Técnico em Telecomunicações
Técnico em Edificações  
Técnico Automação Industrial
Técnico em Mecânica
Técnico em Fabricação Mecânica  
Técnico em Manutenção Aeronáutica em Grupo Motopropulsor
E mais
 



Sobre os cursos Técnico de Cervejaria e Técnico em Aquicultura

Os cursos citados acima exigem o ensino médio completo ou que o candidato esteja cursando o 2º ou o 3º ano do ensino médio. Contudo, os cursos de Cervejaria e Aquicultura exigem que o candidato tenha no mínimo 18 anos de idade e o ensino médio completo, pelo menos. Os cursos serão ministrados no turno da noite e têm duração de 1 ano e meio.

Gostou dos cursos que o IFSP abriu para o segundo semestre 2022 ? Então, não perca essa oportunidade e se inscreva (lista completa de cursos no edital). Poder estudar no Instituto Federal de São Paulo é ter uma chance de “ouro”. Pois, é uma instituição federal de grande prestígio e reconhecida por sua excelência, por oferecer um ensino público gratuito de alta qualidade.
  
A saber

O IFSP tem como missão formar pessoas em curso em nível técnico e superior totalmente de graça. Para isso, oferece técnico integrado ao ensino médio, concomitante e subsequente, como vimos acima, técnico Proeja, licenciatura, bacharelado e tecnologia. Além desses, tem também pós-graduação lato sensu e stricto sensu, que são as especializações e mestrado em diferentes áreas da profissão. Ainda por cima, têm também cursos de curta duração.



Fazer inscrição IFSP 2022 cursos técnicos

Para fazer sua inscrição em curso técnico IFSP, acesse o link disponibilizado aqui IFSP www.ifsp.edu.br/processos-seletivos, e depois entre em “Processo Seletivo Cursos Técnicos – 2º Semestre de 2022 – aberto” e na sequência entre no link Portal do Candidato.

Assim que tiver acesso a página de inscrição, faça o cadastro, caso ainda não tenha, depois deve escolher um único curso e campus. Para quem já é cadastrado, clique em ‘Entre” e informe o CPF e senha cadastrada. O prazo de inscrição termina dia 05 de junho 2022. A taxa de inscrição custa R$ 20,00.

Processo seletivo IFSP 2022/2

A seleção dos participantes será feita através de prova objetiva de língua portuguesa e matemática, elabora com 30 questões, a qual será aplicada dia 19 de junho 2022. Gabarito sai dia 20 de junho e resultado IFSP será publicado em 05 de julho 2022 e no mesmo dia ocorrem as convocações dos candidatos classificados dentre o número de vagas (total de 1.970 vagas). Matrículas serão feitas de 06 a 08 de julho 2022.

Confira informações detalhadas no Edital IFSP 2022-2 (n.º 225, de 29 de abril de 2022) publicado aqui www.ifsp.edu.br/ifsp-oferece-1-970-vagas-para-cursos-tecnicos-gratuitos