Inscrições EJA Brasília DF 2020

Estão abertas as inscrições EJA Brasília DF 2020 e podem participar pessoas acima de 15 anos que estejam atrasadas nos estudos, pessoas que pararam de estudar e quem nunca estudou e desejam concluir o ensino fundamental e médio em período da manhã, tarde ou noite em escola pública do Distrito Federal e quem deseja fazer EJA EAD 2020.



Inscrições EJA Brasília DF 2020

Educação DF abre inscrições para EJA EAD em Brasília 2020 pra ingresso de alunos no 1º e 2º segmento (ensino fundamental nível EJA), no 3º segmento (ensino médio nível EJA).

Essa é uma oportunidade para quem precisa iniciar ou dar continuidade nos estudos básicos. Pois a Educação Jovens e Adultos é para esse público. Por meio da EJA é possível iniciar a primeira série do ensino fundamental ou qualquer ano. A mesma coisa é para o ensino médio, pode dar início no 1º, 2º ou 3º ano, que na linguagem EJA se diz segmentos.

Se fala segmento porque a educação EJA não é com o ensino do ano regular. No ano regular os alunos fazem uma só série o ano todo. Já na EJA são duas séries no ano, uma por semestre. Dessa forma os alunos terminam mais rápido os estudos.



Para quem é destinada a EJA Brasília DF?

Para qualquer etapa do ensino fundamental o aluno deve ter pelo menos 15 ano de idade. Para ingresso na EJA médio é preciso ter no mínimo 18 anos. Nesse caso, quem tem mais de 18 anos pode ingressar na EJA fundamental ou médio.

As pessoas podem iniciar qualquer ano mas também podem ingressar na modalidade para fazer apenas a matéria que foi reprovada na última escola que estudou. Essa opção é para quem já estudou e foi reprovado em uma ou mais disciplinas.

Para o candidato ao EJA que já estudou mas não tem documento que comprove que a escola aplicará uma prova de classificação. Será através do resultado que o aluno vai ser destinado para a série adequada ao nível de conhecimento.

Os interessados pela EJA presencial encontram 110 escolas públicas do Distrito Federal que oferecem a Educação EJA. Elas têm aulas no período da manhã, tarde e noite. A noite é um boa opção para o trabalhador que deseja voltar a estudar mas não pode parar de trabalhar.

As pessoas interessadas pela EJA EAD Brasília 2020 devem estudar na Plataforma Virtual elaborada ela Secretaria da Educação do Distrito Federal.



Fazer inscrição EJA Brasília DF 2020

As inscrições para Educação Jovens e Adultos a distância começam dia 05/11 e podem ser feitas até dia 30/11 de forma online, no site www.se.df.gov.br.

Matrículas EJA EAD 2020 Brasília ocorrem de 07 a 15/01/2020 no Cejaep EAD de Brasília – Centro de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional a Distância de Brasília, onde serão aplicadas as provas presenciais.

As aulas da EJA EAD serão oferecidas aqui : cejaep.se.df.gov.br/ead. Para acessar o aluno deve se cadastrar e depois entrar com login e senha.

Notícias sobre EJA EAD aqui www.se.df.gov.br/quer-estudar-a-distancia-eja-ead-abre-inscricoes-na-terca-5-11

Matrícula EJA presencial 2020

Quem perdeu o prazo de inscrição para EJA presencial pode procurar a escola de interesse e fazermatrículas EJA Brasília DF. Basta comparecer na escola em qualquer época do ano e se matricular. Só precisa ter em mãos o RG, CPF e comprovante de endereço.

O bom de fazer a inscrição no prazo é que a pessoa pode escolher a escola de preferencia. Fora do prozo pode acontecer de não ter vaga na escola que quer estudar. Mas isso só ocorre de tiver muita procura pela modalidade na época de inscrição.

Veja notícia sobre EJA presencial em Brasília na página de notícia da SEEDF www.se.df.gov.br/inscricoes-para-eja-comecam-nesta-sexta-25



Comente aqui