Nova Feira da Madrugada em SP 2020

Nova Feira da Madrugada em SP 2020
5 (100%) 1 vote

Novas informações sobre a Feira da Madrugada, Prefeitura de São Paulo anuncia que está em andamento o shopping que será a Nova Feira da Madrugada em SP 2020, o Centro Popular de Compras, local onde os comerciantes vão poder montar seu negócio de trabalhar de forma legal.



Nova Feira da Madrugada em SP 2020

Prefeito de São Paulo publicou notícia sobre a Nova Feira da Madrugada em SP 2020 e informa que a construção do Centro Popular de Compras SP já em está em andamento e deve sair em agosto 2020.

Sobre a Feira da Madrugada

Feira da Madrugada era um grande mercado ao ar livre com funcionamento da 01:00 às 07:00 e muito movimentado que existiu no Brás, em São Paulo. Na feira se vendia de tudo, como roupas para adultos e crianças, masculinas e femininas, acessórios, bijuterias e alimentos.

A Feira era um local de grande movimento de ambulantes e clientes, os quis iam de todas as regiões do Brasil para fazer compras no varejo e também no atacado. Esses eram clientes revendedores, que compravam para revender em lojas e em espaço público.




O problema com a Feira da Madrugada era a irregularidade. Muitos comerciantes trabalhavam de forma ilegal devido as taxas cobradas por associações (cobradores de propina), consideradas ilegais, claro, e pela falta de segurança.

Foi por esses motivos que a Prefeitura acabou com a feirinha de rua e encaminhou os comerciantes para um galpão chamado Amarelão, para então construir a feirinha em um espaço adequado para esses vendedores, a Nova Feira da Madrugada chamada Centro Populas de Compras.

Nova Feira da Madrugada

Está sendo construída no espaço onde já havia sido iniciada a construção em 2017. A obra foi embargada devido a presença de componentes perigosos no solo. Mas depois de estudos e análises do terreno foi feita e está endo feita a descontaminação do solo. Então a obra pode seguir em frente pois não há perigo para as pessoas que vão circular por lá.




O novo shopping terá 3 pavimentos com banheiros e deve abrigar 4 mil boxes com 3 mts quadrados com 1 mil lojas, ampla praça de alimentação e estacionamento para carros e ônibus. Horário de funcionamento será das 2:00 às 22:00. Quando tiver funcionando os comerciantes vão pagar apenas um aluguel social, uma pequena taxa que a prefeitura vai cobrar como imposto e essa taxa será R$ 900,00 mensais.

Inscrição na Nova Feira da Madrugada em SP

Data para inscrição da Feira ainda não tem prazo, mas o prazo deve ser anunciado em breve, pois o espaço será liberado até agosto 2020.

Terão a preferência nos boxes os três mil vendedores que estão no Amarelão, espaço provisório cedido pela Prefeitura SP, como citamos acima.

Informações encontradas no nosso site podem ser conferidas no site oficial a Prefeitura de São Paulo : www.capital.sp.gov.br/sao-paulo-ganha-o-maior-centro-popular-de-compras-das-americas




Comente aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.