Programa de Revisão de Benefícios INSS

Programa de Revisão de Benefícios INSS
5 (100%) 1 vote

Os interessados em participar do Programa de Revisão de Benefícios INSS devem saber que já podem fazer inscrição online, governo federal decide que é hora de fazer revisão – operação pente fino em milhares de beneficiários do INSS e para isso precisa da adesão de profissionais, os quais podem receber bônus de até R$ 925,80 nos dias úteis.



Programa de Revisão de Benefícios INSS

Governo brasileiro, Jair Bolsonaro pretende fazer pente fino de beneficiário do INSS, que são segurados em auxílio-doença e aposentados e para as revisões precisa de médicos peritos e de supervisores médicos periciais, os quais precisam se inscrever no Programa de Revisão de Benefícios por Incapacidade INSS a partir de 01 de julho 2019.

Objetivos do governo para fazer revisão no INSS

Quando o governo decide que é hora de fazer pente fino no INSS é porque deve estar havendo irregularidades e também porque as pessoas que deviriam passar em perícia a cada 6 meses não estão passando. E isso ocorre nos casos : pensão por morte e auxílio-reclusão, auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.

Muitas pessoas mentem sobre seus problemas de saúde e têm mentiras que passam batidas. Esses fraudulentos passam a receber benefícios do INSS, enquanto muitos que estão passando por dificuldade de verdade estão fora, não conseguem se afastar ou se aposentar.



Cancelamento do benefício INSS

O cancelamento do benefício acontece quando é comprovado que o beneficiário já não precisa mais ou tem fraude. Para que ser comprovada essa situação é preciso que um profissional capacitado faça uma avaliação. Nesse caso entram os Peritos Médicos para avaliações, aprovações e cancelamentos de benefícios.

Quem for aprovado na perícia médica, ou seja, passar com o médico e conseguir aprovação pelo seu estado de saúde, ou se realmente é comprovado seu direito de receber aposentadoria, vai continuar na Previdência Social. Quando não aprovado os segurados são desligados do INSS.

Papel do Perito Médico durante as revisões no INSS

Os médicos contratados para esse fim devem seguir algumas regras impostas pelo programa Revisão de Benefícios. Quem se aderir ao programa deve saber que terá que fazer 4 perícias médias por dia, manter o telefones de contato atualizados, consultar diariamente a caixa postal individual (correio eletrônico institucional) e seu relatório de execução, participar das atividades desenvolvidas para os peritos, além de outras obrigações de grande importância. Conferir lista completa no link abaixo.




Importante saber

-O profissional não pode ter restrições para realizar atividades de atendimento presencial.
-Quem não atingir as metas diárias vai ser desligado do programa e quem não quiser mais participar pode pedir o desligamento do programa.

Inscrição Programa de Revisão de Benefícios INSS

Candidatos interessados em atuar no INSS para operação pente fino precisam aderir ao programa, e paria isso devem se inscrever pelo site www-prbi/adesão.

O prazo de inscrição vai de 01 a 15/07/2019 e a efetivação dos peritos vão dar início em 01/08/2019.

Quantidade de perícia e remuneração para médicos peritos

Os médicos vão poder fazer, no mínimo, 4 perícias médicas por dia, e no máximo até 15 perícias em dias úteis. Durante mutirões que ocorrerão nos finais de semana podem fazer até 30 avaliações. Bonificação será R$ 61,72 por pessoa atendida. Nos dias de mutirões podem receber bônus de até 1.851,60.

Informações foram publicadas no Diário Oficial da União www.in.gov.br/dou/-/portaria-n-24-de-24-de-junho-de-2019-176070818