Senai Inscrição Curso Gratuito 2020

Aproveite as oportunidades do Senai SP 2020 e faça sua inscrição em curso gratuito para ingressar nas próximas turmas que iniciam no segundo semestre 2020. São cursos técnicos e aprendizagem ofertados por meio de prova, e qualificação profissional por meio de bolsa de estudo Senai São Paulo. Conheça também os cursos gratuitos Senai EAD, realizados pelo Centro Senai de Educação a Distância.




Senai SP inscrição curso gratuito 2020

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai 2020 abre inscrições para processo seletivo de candidatos que vão concorrer cursos técnicos e aprendizagem 2º semestre 2020, da área de alimentos e bebidas, automação, automotiva, construção civil, logística, eletroeletrônica, metalmecânica, gráfica e editorial, gestão, têxtil e vestuário e outras.

Cursos a distância Senai grátis

No Senai é possível fazer também cursos profissionalizantes na modalidade EAD Ensino a distância, conheça as opções neste informativo: Senai EAD 

As oportunidade do Senai SP 2020 são para as escolas Senai Brás, Senai Suíço, Ary Torres, Mooca, Vila Leopoldina, Tatuapé, Senai São Bernardo, Suzano, Diadema, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Senai Osasco 2020, Santo André, Cotia, Barueri, Jandira,São Bernardo, Senai Santos 2020, Campinas, São Carlos, Sorocaba, Piracicaba, Jundiaí, Marília, Taubaté, Votuporanga, Senai SJC 2020, Araraquara e pelas escolas profissionalizantes das demais regiões de São Paulo.

Para concorrer cursos de aprendizagem a pessoa deve ter o ensino fundamental completo, ou cursando ou finalizado o ensino médio. A idade mínima é de 14 anos e máxima de 24 anos incompletos. Não pode ter 24 anos completos antes de finalizar o curso. Para cursos técnicos é de 14 anos, no mínimo, e ter concluído o 1º ano do ensino médio ou finalizado o mesmo.



Senai SP 2020 planejamento inscrição curso gratuito

Senai SP publicou data de inscrição segundo semestre 2020. Veja abaixo datas de inscrição e provas Senai 2020:

Inscrição cursos técnicos – ocorreram entre 19 de fevereiro a 16 de março 2020 no site www.sp.senai.br/tecnicos. Prova vai ser aplicada dia 05 de abril 2020.

Inscrições cursos de aprendizagem serão realizadas entre 20 a 25 de maio 2020 no link www.sp.senai.br/institucional/aprendizagem-industrial-comunidade. Prova será aplicada dia 07 de junho 2020.

Cursos Gratuitos EAD Senai SP

Senai São Paulo está oferecendo também cursos de qualificação a distância grátis para moradores de São Paulo. São milhares de vagas para vários cursos de diferentes áreas profissionais. Os cursos podem ser realizados pelas pessoas de 14 anos acima e que tenham no mínimo o 6º ano do ensino fundamental. Além disso, ter acesso à internet por meio de computador e conhecimento em Windows e internet, e ter e-mail pessoal ativo. Esse e-mail é o que é utilizado com frequência pelo candidato.

Cursos gratuitos EAD Senai SP, são : Desvendando a Industria, Desenho Arquitetônico, Empreendedorismo, Mecânica Automotiva, Tecnologia da Informação e Comunicação, Metrologia, Lógica de Programação, Logística, Segurança do Trabalho e mais.

Para fazer a inscrição no Senai EAD, acesse o site portalead.sp.senai.br/cursos-gratuitos, escolha o curso desejado, leia as informações contidas na página e clique em “Inscreva-se”.



Senai SP Bolsas de estudo

Senai São Paulo oferece diversos cursos de qualificação profissional, que são os cursos livres de até 160 horas, por meio de bolsas de estudo. Cursos ofertados fazem parte da lista de cursos pagos que a instituição costuma oferecer para formação inicial e continuada de trabalhadores, que, a partir do ano passado passaram a ser oferecidos através de bolsa de estudo. Todos os moradores de São Paulo de 18 anos acima que se declaram baixa renda, com nível escolar a partir do ensino fundamental incompleto podem se inscrever. Tem prioridade nas vagas quem tem o ensino médio e que esteja desempregados.

Por meio dos cursos livres grátis do Senai diversas pessoas já tiveram a chance de estudar e obterem o certificado profissional em pouco tempo. Graças a essa oportunidade as pessoas puderam incluir a qualificação profissional no currículo para ir em busca de emprego – que se tornou tão escasso devido a essa crise no país. Mas, através das bolsas Senai muitos aproveitaram para fazer uma reciclagem ou para mudar de área profissional.

Devido ao sucesso dos cursos e por tanta procura, o Senai continua oferecendo bolsa de estudo. A oferta de vaga continua porque ainda há milhares de trabalhadores desempregados, os quais estão precisando fazer um curso grátis para que as portas de emprego se abram.

Quem precisa de curso que ofereça conhecimento para rápida inserção no mercado produtivo encontra no Senai muitas opções para formação. Conheça alguns dos seus cursos e escolha qual deseja fazer.




Cursos gratuitos Senai SP

  • Assis. Recursos Humanos
  • Curso Senai de Confeitaria
  • Curso Senai de Marcenaria
  • Curso Senai de Corte e Costura
  • Curso Senai de Operador de Logística
  • Curso Senai de Auxiliar de Produção
  • Curso gratuito Eletricista Senai
  • Curso Senai de Pedreiro
  • Curso Senai de Pintor de Móveis
  • Curso Senai de Pintor Automotivo
  • Curso Senai de Carpinteiro
  • Curso Senai de Montador de Móveis
  • Curso Senai de Instalador Hidráulico
  • Curso Senai de Encanador

Esses são apenas alguns dos cursos gratuitos que o Senai oferece por meio de bolsa. Os cursos que citamos em nosso site são de áreas que costumamos ver muitas vagas de emprego. São áreas que, muitas vezes nem chegam ser preenchidas por falta de profissionais do ramo.

Nossa dica é : se você está procurando por vaga de trabalho na sua área e não está achando, melhor tentar se qualificar em outra área. Escolha uma área que têm bastante procura pelas empresas. Ou mesmo, uma área que ofereça a opção de trabalhar por conta.

Têm áreas profissionais que dão um bom dinheiro desde que a pessoa seja um bom profissional, como é o caso da construção civil, alimentos e automotiva. Então faça sua escolha e se qualifique para ingresso em um bom emprego ou abrir um negócio próprio ou mesmo prestar serviços como autônomo.

Para se inscrever em curso gratuito do Senai São Paulo, que oferecem bolsa de estudo, acesse o site www.sp.senai.br/cursos/bolsas-de-estudo, escolha o curso de interesse e depois a escola. Se o curso tiver com inscrições abertas aparece em uma janela azul : Inscreva-se. Se não aparecer essa janela é porque o curso ainda não tem data de inscrição na escola escolhida ou as turmas já fecharam.

Antes de se inscrever, verifique os horários das turmas e dias de aulas. Importante ter certeza que vai poder fazer o curso até o fim, pois se não puder vai desperdiçar uma vaga que poderia ser ocupada por alguém que pode estudar.

Requisitos para ingresso em cursos de qualificação grátis Senai, aqui : www.sp.senai.br/tutorial-pontuacao