Educação BA Gov abre inscrição cursos 2020

Saiba que a Educação BA Gov abre período de inscrição para cursos 2020 das áreas de gestão, informação e comunicação, infraestrutura, segurança, turismo, hospitalidade e lazer, ambiente e saúde, produção cultual e design para os quais há mais de 12 mil vagas que devem ser disputadas por meio de sorteio eletrônico.



Educação BA Gov abre inscrição cursos 2020

São cursos técnicos da modalidade subsequente primeiro semestre 2020 ofertados nos centros profissionalizantes de administração pública, situados em Irecê, Lençóis, Porto Seguro, Prado, Valença, Itambé, Simões Filho, Macaúba, Camaçari, Caetité, Jacobina, Cícero Dantas, Itabuna,  Tremendal, Castro Alves, Paulo Afonso, Lauro de Freitas, Capital Salvador e em mais cidades da Bahia.

Educação BA oferece cursos técnicos 2020

A Secretaria da Educação BA costuma abrir milhares de vagas para diversos cursos técnicos todo ano na Bahia. O seu objetivo é levar a formação técnica profissional de nível médio para os jovens e trabalhadores que estão em busca de oportunidade para uma melhor qualidade de vida, podendo ser para abrir um negócio ou para ir em busca de trabalho.

Os cursos escolhido pela Educação são de acordo com a necessidade regional, ou seja, cursos por região foram escolhidos conforme a demanda de mercado. Pois cada região busca por certo tipo de profissional devido as fábricas, indústrias e comércio de cada lugar.




Por exemplo, um dos cursos ofertados é o Técnico em Administração. Esse curso está sendo oferecido em quase todas as regiões da Bahia. Há muitas vagas para esse curso porque em todos os lugares precisam de assistente administrativo. Então às áreas mais comuns são que têm mais ofertas.

Opinião do blog

Geralmente os cursos são escolhidos depois que a educação faz a pesquisa regional para saber quais áreas o mercado está precisando. Essa decisão tem o ponto positivo e negativo. Pontos positivos porque ajuda o lugar a crescer com pressionais capacitados e empregados. Já pontos negativos existem porque muitas vezes as pessoas não encontram o curso que sonha em fazer. Todos nós sonhamos em nos formar em uma certa área profissional. Pior é que tem gente que assim mesmo tenta fazer o curso por falta de opção e acaba desistindo.

Então, devido a escolha das áreas profissionais por região tem cidade que têm certos cursos e outra outros cursos. Aí quem sonha em fazer certo curso, o que com certeza vai ter sucesso profissional fica de fora porque em sua cidade não tem o curso tão sonhado. Aí o que acontece, a pessoa fica estagnada no que está fazendo, não cresce profissionalmente. Tem gente que, quando isso acontece toma a decisão de sair da sua cidade para morar onde pode cursar e crescer na vida.

Na Bahia há muitos cursos excelentes em que todos vão querer fazer com certeza. Mas tem curso que está sendo oferecido em uma cidade e na outra não. Veja exemplos de cursos técnicos em cinco cidades da Bahia.


Educação BA Gov cursos 2020 em Salvador

  • Educação abre inscrição para diversos cursos em Salvador, sendo a região com o maior número de curso e vagas. Em Salvador há vagas para Técnico em Secretariado, Administração, Serviços Jurídicos, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Nutrição e Dietética, Multimídia, Cenografia, Artes Visuais, Teatro, Produção de Áudio e Vídeo, Informática, Redes de Computadores, Conservação e Restauro, Cozinha, Panificação, Alimentos, Enfermagem, Composição de Arranjos, Logística, Eletrotécnica, Eletromecânica, Segurança do Trabalho, Edificações e Guia de Turismo.

Cursos Educação BA em Camaçari 2020

  • Técnico em Mecatrônica, Química, Logística, Eletromecânica e Eletrônica.

Cursos Educação BA em Feira de Santa 2020

  • Técnico em Química, Logística, Agropecuária, Comunicação Visual e Teatro

Cursos Educação BA  em Juazeiro

  • Agroecologia, Serviços Jurídicos, Administração, Meio Ambiente, Nutrição e Dietética, Agropecuária, Informática, Segurança do Trabalho, Instrumento Musical, Teatro e Produção e Áudio e Vídeos.

Cursos Educação BA em Simões Filho 2020

  • Nessa cidade a Educação abriu vagas para Técnico em Química, Alimentos, Logística e Segurança do Trabalho.



Educação BA Gov fazer inscrição cursos 2020

Acesse processoseletivoeptec.educacao.ba.gov.br/inscricao a partir de 06 de janeiro 2020.

Processo seletivo cursos Educação BA

Será feito mediante sorteio eletrônico um dia depois do fim das inscrições. Os contemplados vão fazer matrícula na unidade onde vai cursar no mesmo mês, na data informada no edital e na página de inscrição.

Documentos de matrícula
-Cópia e original do RG e CPF
-Cópia e original de um comprovante de residência atual
-Original do Histórico Escolar para comprovação da conclusão do ensino médio

O edital pode ser conferido aqui : estudantes.educacao.ba.gov.br/educacao-abre-inscricoes-segunda-feira-6-para-mais-de-12-mil-vagas-de-cursos-tecnicos



2 Comments

  1. Soliane Machado Barreto
  2. Adailton Monteiro dos santos