IFPE Inscrições 2020

Confira informações sobre o vestibular IFPE 2020 e saiba quando pode fazer inscrições para cursos técnicos e graduação gratuitos 2020 do Instituto Federal de Pernambuco, que oferece mais de 4 mil vagas para diversos cursos presenciais e EAD 2020, ofertados em Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Caruaru, Paulista e em mais cidades.



Inscrições IFPE para cursos gratuitos 2020

IFPE começa receber inscrições 2020 de candidatos que vão fazer curso técnico gratuito de modo integrado, subsequente, Proeja e em curso de graduação em tecnologia, bacharelado e licenciatura no primeiro semestre 2020.

Quem pode fazer curso técnico integrado?

Técnico integrado com o ensino médio é um curso destinado aos alunos que estão concluindo o ensino fundamental e vão iniciar o 1º ensino médio. Essa modalidade de estudo tem como objetivo, levar o conhecimento profissional ao mesmo tempo em que o aluno faz o ensino médio. Dessa forma é possível terminar os estudos básicos já com a formação profissional, e com isso, pode ingressar no mercado de trabalho logo cedo.

Quem pode fazer curso técnico subsequente?

Essa modalidade, como o nome já diz, subsequente (posterior), é para quem já tem o ensino médio completo. Então a pessoa que já terminou os estudos básicos e ainda não tem uma formação, ou deseja obter outra formação, deve escolher curso subsequente, se desejar fazer o técnico.




Os cursos de graduação também são para pessoas com o ensino médio completo. Egressos do ensino médio têm os requisitos para fazer curso de qualificação, técnico subsequente e graduação.

Quem pode fazer curso Proeja?

Proeja – Programa de integração da Educação Profissional a Educação Jovens e Adultos é para pessoas de 18 anos acima com o ensino fundamental completo, e que inda não concluíam o ensino médio. Os alunos do Proeja também fazem o curso integrado com o ensino médio, más é pela EJA médio, o qual deve ser feito pelos adultos que ficaram de fora da escola quando mais novos, e agora buscam pele tempo perdido.

Sobre novos cursos que o IFPE passou a oferecer em 2020

Os cursos novos do Instituto Federal de Pernambuco foram abertos em 2020 em campi que não oferecida. No campus Afogados, por exemplo, passou a ministrar Licenciatura em Computação. Já o campus Cabo de Santo Agostinho passou a oferecer Bacharelado em Administração e Hotelaria. No campus Paulista foi o curso de Processos de Gerenciamento. Para o primeiro semestre 2020 apenas o curso de Computação (um dos cursos novos) têm vaga.

Para ingresso no primeiro semestre 2020 estão disponibilizadas 4.715 vagas. Esse é o número de pessoas que vai ingressar nas aulas no primeiro semestre 2020, abertas também em Abreu e Lima, Barreiros, Belo Jardim, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Palmares, Pesqueira e Vitória do Santo Antão.



Cursos Técnicos IFPE 2020

Técnico em Agroindústria
Técnico em Agropecuária
Técnico em Agroindústria
Técnico em Informática
Técnico em Alimentos
Técnico em Edificações
Técnico em Segurança do Trabalho
Técnico em Meio Ambiente
Técnico em Eletrônica
Técnico em Cozinha
Técnico em Automação Industrial
Técnico em Qualidade
Técnico em Computação Gráfica
Técnico em Redes de Computadores
E mais

Graduação gratuita IFPE 2020

Licenciatura em Matemática
Tecnologia em Gestão da Qualidade
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Engenharia Mecânica
Engenharia de Software
E mais

Curso Proeja IFPE 2020 – Qualificação em Operador de Computador. Para esse curso há 40 vagas para uma turma que vai cursar no período da noite no campus de Barreiros.



IFPE inscrição cursos 2020

As inscrições do Vestibular IFPE 2020 e para exame do processo seletivo cursos técnicos e graduação acontecem no site cvest.ifpe.edu.br/ de 14 a 13/11/2020. Inscrição cursos técnicos têm taxa de R$ 30 e graduação taxa de R$ 55 que precisam ser pagas até 14/11 no Banco do Brasil. Pedido da isenção do valor pode ser feito até 14 a 24/10/2020.

Processo seletivo 2020

Candidatos dos cursos técnicos integrados vão fazer prova com 30 questões de Língua Portuguesa, Biologia, História e Geografia.

Candidatos dos cursos técnicos subsequentes e graduação vão fazer prova com 50 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Biologia, História e Geografia. Participantes do processo seletivo cursos de graduação ainda tem uma prova de Língua Estrangeira e Química, em uma redação para ser elaborada. Às 50 questões para cursos de graduação incluem essas duas últimas disciplinas.

Provas IFPE 2020 estão marcadas para dia 15/12/2020

Estas e outras informações você lê na íntegra no Edital IFPE 2020