IFES 2020 Inscrição Cursos

Oportunidades do IFES 2020 para estudantes e concluintes o ensino médio, a instituição abre inscrição com mais de 4 mil vagas para cursos técnicos gratuitos 2020 em várias cidades do Espírito Santo onde ficam os campi. Uma porcentagem dessas vagas é para cursos presenciais e cursos a distância. Veja abaixo onde esses cursos serão oferecidos e a lista completa de cursos e unidades.



IFES 2020 abre inscrição em cursos gratuitos

São cursos técnicos 2019 da modalidade concomitante e subsequente, e cursos técnicos e qualificação da modalidade Proeja.

Cursos novos que o IFES 2020

Os novos cursos que o Instituto Federal do Espírito Santo abriu em 2019, são : Técnico Integrado em Agricultura (Centro Serrano), Técnico Integrado em Química (Vila Velha), Técnico Concomitante em Mecânica (Guarapari). O quarto curso é o Técnico em Multimeios Didáticos EAD 2019 IFES da modalidade subsequente, de 1 ano e meio de duração.

Curso Técnico EAD IFES 2020

O curso Técnico Subsequente em Multimeios Didáticos, de educação a distância, será oferecido no AVA do CEFOR – Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância do IFES que fica Vitória. No Cefor os alunos vão participar das aulas presenciais, ministradas de 2ª a 6ª feira, durante uma ou duas semanas. As aulas presenciais são obrigatórias e compreendem 20% da carga horária do curso, que tem 1200 horas. Se o aluno fizer o estágio, que não é obrigatório, a carga horária vai para 1500 horas.



Demais Cursos Técnicos IFES 2019

  • No campus Vitória – o IFES abre vagas para Técnico em Eletrotécnica, Edificações, Estradas, Meio Ambiente e Mecânica integrado; Técnico em Eletrotécnica, Metalurgia, Estradas e Mecânica concomitante; Técnico em Edificações, Geoprocessamento e Segurança do Trabalho subsequente; e Técnico em Guia de Turismo, Metalurgia e Segurança do Trabalho Proeja.
  • No campus Aracrus – são ofertados curso de Mecânico integrado e concomitante e curso de Química Integrado.
  • No campus Cachoeiro do Itapemirim – cursos técnicos oferecidos são Informática integrado e concomitante; curso de Eletromecânica integrado e concomitante; e Mineração concomitante.
  • No campus Cariacica – são cursos técnicos de Administração e Manutenção de Sistemas Metroferroviários integrado; Técnico em Portos integrado e concomitante; e curso de Logística concomitante.
  • No campus Colatina – há cursos de Administração, Edificações, Informática para Internet Meio Ambiente integrado; e Manutenção e Suporte em Informática concomitante.
  • No campus Linhares – têm cursos técnicos em Administração e Automação Industrial integrado e concomitante.
  • No campus Serra – são oferecidos cursos técnicos em Informática para Internet e Mecatrônica integrado; Informática, Manutenção e Suporte em Informática e Automação Industrial concomitante; e curso de qualificação em Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão proeja.
  • No campus Vila Velha – têm também os cursos que já eram oferecidos, como Técnico em Química concomitante e Biotecnologia integrado.

Podem fazer os cursos concomitantes – estudantes do ensino médio 2019 que estão fazendo o 2º e 3º ano do ensino médio em 2019. Esses alunos fazem apenas o curso técnico no Instituto.

Podem fazer o técnico subsequente – essa modalidade destina-se exclusivamente aos egressos do ensino médio. São pessoas que acabaram o ensino médio em 2018 e as que terminaram o ensino médio nos anos anteriores.



IFES 2020 Inscrição Cursos

Inscrições Instituto Federal ES para cursos gratuitos primeiro semestre 2020 devem ser feitas no site www.ifes.edu.br entre 01/10 e 03/11/2019. Taxa de inscrição custa R$ 68 O candidato que não tem condição de pagar pode pedir a isenção até o dia 25/10/2019.

Inscrições cursos proeja, que são gratuitas, são feitas também na mesma data e oestudante poderá cursar no campus Vitoria – situado na Av. Alberto Torres, 894 – Jucutuquara; ou o campus Santa Teresa – situado na Rodovia ES-080, Km 93 – São João de Petrópolis; ou o campus Serra – situado na Rod. ES 010, km 6,5 – Manguinhos.

Processo seletivo dos participantes cursos IFES

Participantes dos cursos IFES 2020 vão fazer uma prova objetiva, elaborada com questões de acordo com a modalidade de ingresso. O calendário completo e demais informações sobre cursos e processo seletivo, no edital.

Edital IFES 2020 no site do IFES