Inscrição IFRO 2020 cursos

Leia informações do nosso site e saiba como fazer inscrição IFRO 2020, para participação no processo seletivo cursos técnicos e graduação grátis 2020, que são ofertados nos campi de Porto Velho, Cacoal, Vilhena, Colorado do Oeste, JI-Paraná, Ariquemes, Guarajá-Mirim e de mais cidades do Estado de Rondônia.

Inscrição IFRO 2020-1 cursos técnicos e graduação

Instituto Federal de Rondônia – IFRO começa receber inscrição para cursos técnicos integrados com o ensino médio e subsequentes e para cursos de graduação primeiro semestre 2020.

IFRO abre inscrição para oferta de 2.900 vagas 2020, as quais podem ser concorridas pelos estudantes do ensino fundamental que vão dar início ao ensino médio em 2020 e pelos candidatos com o ensino médio completo e pelos estudantes que estão finalizando o ensino médio em 2019.

As vagas cursos graduação serão concorridas de duas formas. Uma parte das vagas (30%) será concorrida pelas notas contidas no boletim escolar dos candidatos, referentes ao 1º, 2º e 3º ano do ensino médio e por meio de redação aplicada pelo IFRO. O restante das vagas será pelas notas do Enem 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019.




As vagas cursos técnicos integrados IFRO 2020 serão ocupadas mediante notas do 6º ao 8º ano do ensino fundamental, referentes às disciplinas língua portuguesa e matemática, ciências, história e geografia. Já as vagas dos cursos subsequentes vão ser pelas notas língua portuguesa, matemática, história, geografia, química, física e biologia do 1º ao 3º ano do ensino médio.

Cursos técnicos INFRO 2020

Técnico em Agropecuária
Técnico em Enfermagem
Técnico em Alimentos
Técnico em Comércio
Técnico em Informática
Técnico em Biotecnologia
Técnico em Segurança do Trabalho
Técnico em Edificações
Técnico em Eletrotécnica
Técnico em Eletromecânica
Técnico em Florestas
Técnico em Química
Técnico em Administração

Cursos graduação IFRO 2020

No processo seletivo graduação IFRO 2020 participam os candidatos interessados pelos seguintes cursos : Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores, Gestão Pública, Tecnologia em Agronegócio, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Controle e Automação, Arquitetura e Urbanismo, Medicina, ou por outro curso de tecnologia ou bacharelado (conferir no edital).

Para quem sonha em se formar como professor e obter a licenciatura, o IFRO têm vagas para Licenciatura em Matemática, Física, Ciências Biológicas e Geografia. Esses cursos são ofertados nos campi de Porto velho – Calama, Vilhena, JI-Paraná, Colorado do Oeste, Cacoal, Guajará-mirim e no de Ariquemes, que têm 320 vagas para licenciatura.



Inscrição IFRO 2020 cursos

As inscrições para cursos gratuitos IFRO 2020 estão sendo realizadas no site selecao.ifro.edu.br/unificado. Para se inscrever, acesse o link com o título da modalidade que deseja concorrer curso e depois acesse o link “Clique e Inscreva-se”.

O prazo de inscrição para todas as modalidades IFRO termina dia 17/11/2019. Exceto para quem vai disputar vagas pelas notas do Enem. Para esses as inscrições vão até dia 16/01/2020.

Resultado final com nome dos classificados nos cursos técnicos (feito por meio de notas escolares informadas no ato da inscrição) sai dia 09/12. Matrícula primeira chamada de 07 a 10/01/2020.

Prova de redação cursos graduação IFRO 2020 será aplicada dia 08/12. Resultado final para todos os participantes  cursos de graduação sai dia 28/01 e matrículas primeira chamada de 31/01 a 07/02/2020.  Os participates cursos graduação que forem chamados são que foram classificados pelas notas escolares acrescidas das notas da redação. Os participantes do Enem vão ocupar as vagas na ordem da maior para a menor nota do exame.

Na página de inscrição cursos técnicos têm a lista de cursos por campus, endereços e telefones de contato, mas para conferir normas, cronograma completo e outras informações, acesse o edital e anexos.

Na página de inscrição cursos de graduação há informações sobe o processo seletivo, cursos por campus e endereços, além do Edital, onde podem ser encontradas todas as informações que o candidato precisa saber antes de se inscrever.



Comente aqui