Inscrição online no CPF é grátis Receita.Economia Gov

Veja como fazer inscrição online no CPF, que é grátis pela Receita Economia Gov, para pessoas de qualquer idade que não possuem o documento. Inscrição gratuita do CPF está sendo feita através do RG ou a Certidão de Nascimento nos endereços informados abaixo.



Inscrição online no CPF grátis Receita.Economia Gov

Receita Federal Economia Gov passa a receber inscrição online no CPF e é grátis para todos que precisam tirar o documento, para ter acesso ao auxílio emergencial que o governo está oferecendo a todas as famílias baixa renda.

A ajuda do governo para famílias baixa renda é para suprir a renda da família que teve queda devido a quarentena que está ocorrendo no Brasil por causa do novo vírus. E para ter acesso ao auxílio do governo as pessoas devem fazer o cadastro no auxliio.caixa.gov.br, mas muitas pessoas não estão conseguindo por conta de problemas com o CPF ou por falta do mesmo.

Para todo tipo de problema com o CPF, a Receita tem uma solução que pode ser revolvida pela internet sem precisar as pessoas saírem de casa, inclusive para quem estava com o CPF pendente por estarem em débito com a Justiça Eleitoral. Para esses a pendência já foi resolvida automaticamente.




CPF suspenso – como resolver

A receita criou um site só para receber solicitações de pessoas com o CPF suspenso. A instituição tomou essa medida porque depois que as famílias tentaram fazer o cadastro auxílio emergencial governo não conseguiram. Esses estavam o CPF suspenso e por isso começaram a ir em unidades da Receita Federal. E essa atitude neste momento de crise viral não é uma boa ideia.

Só precisa comparecer uma unidade da instituição se a pessoa não conseguir mesmo resolver o problema com o CPF pela internet. No caso do documento suspenso, na hora de tentar regularizar CPF pelo site a pessoa fica sabendo se deu certo ou não. Senão, precisa ir na Receita, se sim, é só aguardar 72 horas para tentar se cadastrar novamente no auxílio Gov.

Podem regularizar o CPF grátis online apenas quem está com o CPF suspenso e que não tenha problemas com o Imposto de Renda. Quem tiver em débito precisa entregar a declaração que está devendo, que pode ser por e–mail, para então revolver a situação cadastral do CPF. Conferir e-mails e links informativos abaixo.



Inscrição online no CPF grátis Receita

Está sendo feito pelos e-mails de cada Região Fiscal Receita Economia Gov, confira :

E-mail [email protected] – Região Fiscal do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins;

E-mail [email protected] – Região Fiscal do Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima;

E-mail [email protected] – Região Fiscal do Ceará, Maranhão e Piauí;

E-mail [email protected] – Região Fiscal de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte;

E-mail [email protected] – Região Fiscal da Bahia e Sergipe;

E-mail [email protected] – Região Fiscal Minas Gerais;

E-mail [email protected] – Região Fiscal do Espírito Santo e Rio de Janeiro;

E-mail [email protected] – Região Fiscal de São Paulo;

E-mail [email protected] – Região Fiscal do Paraná e Santa Catarina;

E-mail [email protected] – Região Fiscal do Rio Grande do Sul.



Para fazer a inscrição precisa do seu RG atualizado, se não tiver, anexar junto a Certidão de Nascimento ou Casamento, mais  título de eleitor, caso tenha, comprovante de residência e foto do rosto. Essa foto deve ser tirada com o RG frente e verso, ou seja, a pessoa deve pegar o seu RG, abrir o mesmo e segurar junto ao rosto para tirar a foto.

Quando menor de idade, o procedimento deve ser feito pelo seu responsável, que deve anexar junto com os documentos o seu RG e ainda, a foto do rosto pode ser tirada do seu responsável. Basta a pessoa pegar o RG do menor e fazer o mesmo procedimento que informamos acima.

Obs. : Caso o menor seja representado por tutor ou guardião judicial, o documento que comprove a tutela ou guarda precisa ser anexado junto com os demais documentos.

Neste site receita.economia.gov.br/nota-de-esclarecimento-sobre-regularizacao-do-cpf-para-recebimento-de-auxilio-emergencial há links para acesso aos Serviços Receita, como Consultar situação CPF, para Regularização CPF, para acesso ao Chat Receita e para mais informações sobre situação do CPF.