Inscrição UEMG 2019 Vestibular

Notícia para moradores de MG que aguardavam abertura da inscrição UEMG 2019 Vestibular, Universidade do Estado de Minas Gerais recebe inscrições 2019 para processo seletivo de candidatos que vão concorrer vagas em cursos a distância, pelo Vestibular EAD 2019, realizado pela CAAPS em 11 cidades de MG.



Inscrição UEMG 2019 Vestibular

Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG abre inscrição em cursos de graduação, pelo Vestibular EAD 2019-1, oferecidos pela modalidade a distância, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil – UAB.

Graduação EAD UEMG 2019

Pela UEMG EAD  2019 estão sendo oferecidas duas opções de cursos de graduação para formação e bacharelado e licenciatura. Para pessoas interessadas pela licenciatura a opção é Pedagogia, que deve ser concluído em 4 anos em regime semestral.

Licenciatura em Pedagogia na UEMG

Pedagogia é um curso que forma profissionais que querem atuar na educação dos pequenos – educação infantil, e darem aulas aos alunos dos primeiros anos do ensino fundamental, podendo ser em escola da rede pública da rede participar.




O professor que faz pedagogia se torna um professor capacitado e com o grau de conhecimento adquirido tem a capacidade de levar a educação às crianças que estão começando a vida escolar, pois compreende os processos de organização e o desenvolvimento curricular. Por isso é tão importante o professor ser estudado, e além disso, ter amor a profissão, pois todos dependem do pedagogo – o primeiro professor que leva a educação básica ás pessoas de todos os níveis, etnias, gêneros e raças, sendo às de sucesso ou não.

Vestibular EAD UEMG 2019

O Vestibular EAD Universidade Estadual MG, que fica a cargo da Comissão de Acompanhamento e Avaliação do Processo Seletivo da UEMG – CAAPS, consiste em uma prova de conhecimentos gerais, das disciplinas : Biologia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática, Química, e uma redação. Essa tem como propósito avaliar abordagem o tema, domínio textual, ortografia, ideias e outros aspectos importantes que se observa em um texto discursivo.

Podem participar do vestibular os candidatos com o ensino médio completo, podendo ser o ensino médio do ano regular, supletivo, EJA, ENCCEJA ou mesmo pela modalidade técnico profissionalizante. Os participantes só precisam comprovar que já concluíram o ensino médio.

Além de ter o ensino médio o candidato precisa saber que é necessário ter computador e acesso a uma boa internet. É fundamental ter uma boa internet porque parte das aulas será oferecida online. Se o computador não tiver com as configurações adequadas e a internet foi lenta, o aluno não vai ter um bom rendimento nas aulas. Motivos como esses que podem levar às pessoas a reclamarem dos cursos a distância. Então, fica a nossa dica : verifique seu computador e sua net para ver tem condição de fazer curso a distância.



Fazer Inscrição UEMG 2019 Vestibular

Para fazer sua inscrição, acesse o site www.uemg.br e clique na notícia Vestibular EAD ( se não tiver aparecendo clique na seta que aparece na janela, para movimentar as notícias da página).

As inscrições que começaram dia 08/02 seguem abertas até 18/03/2019.

Prova do vestibular vai ser aplicada dia entre os dia 13/04 e 26/05/2019.

Resultado final sai dia 28/06  e matrículas podem ser feitas de 08 a 12/07. Se houverem candidatos excedentes novas matrículas podem ser abertas de 15 a 17/07/2019.

Edital UEMG Vestibular EAD 2019