Regularizar o CPF grátis para cadastrar Auxílio Emergencial

Veja como regularizar o CPF grátis para cadastro auxílio emergencial, que é uma ajuda do governo para famílias de baixa renda de todo o Brasil. Pessoas com CPF Suspenso ou Irregular podem consultar online é grátis, para saber como fazer a regularização do Certificado de Pessoa Física, abaixo estamos informando como regularizar e como tirar o CPF pela internet.




Regularizar o CPF grátis para cadastrar Auxílio Emergencial

Pessoas que estão com dificuldade para se cadastrar no auxílio emergencial Caixa devem saber que é possível regularizar o CPF grátis pela internet.

A Regularização do CPF pela internet só é permitida para cidadãos com CPF suspenso. Então quem pode utilizar esse recurso é a pessoa que precisa complementar ou corrigir dados cadastrais na Receita Federal, ou seja, atualizar os seus dados no sistema, claro, desde que não haja pendência com declarações do Imposto de Renda pessoa física.

A solicitação pode ser feita por cidadão de 18 anos acima, e no caso de menor de idade, pelo seu responsável legal. Só precisa estar na situação informada acima para poder regularizar o CPF.

A opção regularizar CPF de forma gratuita é apenas pela internet, mas tem a opção regularizar o CPF em agências do Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal. Sendo que pessoalmente há custo de R$ 7,00. Mas, pelo momento que estamos vivendo a forma mais segura de pedir esse serviço é online. Além de ser mais seguro ainda é graça.




Regularizar o CPF para se cadastrar no auxílio emergencial

A Receita Federal está oferecendo esse serviço devido aos problemas que as pessoas estão encontrando na hora de fazer o cadastro auxílio emergencial Caixa. Muitas pessoas não conseguiram se cadastrar devido a problemas do CPF, que podem ser erros de dados e CPF cancelado.

Também o que as pessoas estão precisando é tirar o CPF de crianças e jovens para poder informar no sistema de cadastro da Caixa. Pois precisa a quantidade de pessoas que moram na mesma casa e o CPF de cada pessoa.

Então a Receita Federal elaborou meios de regularizar CPF grátis pela internet, bem como tirar o CPF. Para regular o CPF há um site e para tirar o CPF a Receita Federal passa a receber pedidos por e-mail.

No caso das pendências eleitorais, a Receita está regularizando de forma automática. Pois há muitos eleitores que tiveram o CPF cancelado e com o CPF cancelado não tem como se cadastrar no auxílio governo. E tudo está sendo resolvido pela internet ou automaticamente para que não haja aglomerações de pessoas nas agências.



Como regularizar o CPF para cadastro auxílio emergencial

Para regularizar, acesse o link abaixo e informe o CPF, nome, data de nascimento, sexo, número do título, nome da mãe e demais dados que os campos pedem. Depois de feito o pedido a pessoa deve aguardar 72 horas antes de tentar se cadastrar novamente no auxílio.

Antes de fazer o pedido, é possível verificar a situação cadastral do CPF. É uma página da Receita Federal que dá acesso aos dados dos cidadãos que possui CPF. Abaixo há links para os serviços necessários.

Regularizar o CPF servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/regularizar

Conferir situação cadastral CPF servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica

Se a opção for tirar CPF online grátis, basta mandar anexos dos documentos pessoais por meio de e-mail, são eles : RG, e caso esteja desatualizado, mandar também a certidão de casamento ou nascimento, título se tiver, comprovante de residência e foto do rosto. Quando for menor de idade, anexar junto o RG do responsável. No caso da foto, pode ser da pessoa que vai tirar o CPF ou do seu responsável.

Na hora de tirar foto a pessoa precisa segurar o RG e deve ser foto de frente e verso do RG.



  • CPF por e-mail para moradores de São Paulo – mande documentos para atendimentorfb.08@rfb.gov.br
  • CPF por e-mail para moradores do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins –  mande documentos para atendimentorfb.01@rfb.gov.br
  • CPF por e-mail para moradores do Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima – mande documentos para atendimentorfb.02@rfb.gov.br
  • CPF por e-mail para moradores do Ceará, Maranhão e Piauí- mande documentos para atendimentorfb.03@rfb.gov.br
  • CPF por e-mail para moradores de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte – mande documentos para atendimentorfb.04@rfb.gov.br
  • CPF por e-mail para moradores da Bahia e Sergipe – mande documentos para atendimentorfb.05@rfb.gov.br
  • CPF por e-mail para moradoresMinas Gerais – mande documentos para atendimentorfb.06@rfb.gov.br
  • CPF por e-mail para moradores do Espírito Santo e Rio de Janeiro – mande documentos para atendimentorfb.07@rfb.gov.br
  • CPF por e-mail para moradores do Paraná e Santa Catarina – mande documentos para atendimentorfb.09@rfb.gov.br
  • CPF por e-mail para moradores do Rio Grande do Sul – mande documentos para atendimentorfb.10@rfb.gov.br




5 Comments

    • Genubia
    • Genubia