Seleção Aluno cursos governo ES CEETs

Veja como participar da Seleção Aluno em cursos ofertados pelo governo ES e ministrados nos CEETs, onde recebem estudantes e egressos do ensino médio interessados pelos cursos técnicos da área da tecnologia da informação, beleza, gestão, moda, alimentos, segurança e em outras áreas da profissão.



Seleção Aluno cursos governo ES CEETs

Governo ES abre Seleção Aluno para ingresso em cursos técnicos 2020, da modalidade subsequente, nos CEETs – Centros Estaduais de Educação Técnica Vasco Coutinho e Talmo Luiz Silva no primeiro semestre 2020.

Os cursos com vagas abertas nos CEETs são os cursos de educação técnica nível médio oferecidos pelo governo, por intermédio da Secretaria da Educação Profissional – SECTI ES. A Secti é responsável pela inscrição e seleção de candidatos que vão fazer curso técnico nos Centros Estaduais de Educação, que ficam em Vila Velha e em João Neiva no Espírito Santo.

As oportunidades são para estudantes que estão fazendo o ensino médio em 2019 e para pessoas que já finalizaram o ensino médio. Pode ser ensino médio do ano regular (uma série por ano), EJA Médio (duas séries no ano), CEEJA, ensino médio integrado, EJA Médio integrado ou concluído o ensino médio pelo Enem. Quem está finalizando a 3º etapa da EJA Médio também pode participar.



Cursos governo ES CEETs 2020

  • Técnico em Automação Industrial
  • Técnico em Segurança do Trabalho
  • Técnico em Modelagem do Vestuário
  • Técnico em Produção de Moda
  • Técnico em Administração
  • Técnico em Estética
  • Técnico em Gastronomia
  • Técnico em Programação de Jogos Digitais
  • Técnico em Redes de Computadores
  • Técnico em Mecânica

Curso com estágio obrigatório

Geralmente o estágio é muito importante para quem esteja fazendo qualquer curso técnico, mas não é obrigatório para todas as áreas. Dos cursos ofertados pelo governo ES, em CEET, apenas Técnico em Estética exige estágio. O curso terá duração de 1.320 e dessas 120 horas são reservadas para o estágio supervisionado.

Processo Seletivo cursos governo ES 2020

O processo seletivo que será realizado pela Secti compreende as notas obtidas em 2018, no caso dos estudantes do 3º ano do ensino médio, ou notas do último ano cursado, no caso de quem terminou o ensino médio. As notas aceitas são as obtidas nas disciplinas de língua portuguesa e matemática.

Os candidatos interessados devem ter ficado com uma média de 5 acima para poder participar. No processo de seleção vão sendo classificadas as pessoas que tiverem as melhores notas. Já que a classificação começa pela ordem da maior nota (nota 10) para menor nota (nota 5) por curso, turno e escola.



Inscrições cursos governo ES CEETs

Começaram às 10:00 do dia 25 de novembro no site Seleção Aluno Gov ES – Técnico selecaoaluno.es.gov.br/Tecnico, onde podem ser feitas até às 23:59 do dia 10 de dezembro 2019.

Resultado pode ser conferido dia 16 de dezembro e matrículas podem ser realizadas de 18 de dezembro 2019 a 03 de janeiro 2020. Se tiver suplentes haverá chamada de 06 a 08 de janeiro 2020. Vagas remanescentes podem ser preenchidas a partir de 09 de janeiro 2020. O interessado deve ir até o CEET de interesse para ver quais cursos têm vagas sobrando.

Documentos para matrícula

Os documentos que não podem faltar no dia da matrícula, são : comprovante escolar, sendo o histórico ou o certificado de conclusão do ensino médio, cópias e originais do RG, CPF, da Certidão de Nascimento e de um comprovante de endereço, mais uma foto 3×4 tirada recentemente.

Obs. : Na lista de documentos pede o comprovante de conclusão do ensino médio porque as matrículas serão feitas em 2020. Então daqui até lá quem tiver fazendo o ensino médio já terá terminado e deve ter passado de ano, ou seja, concluído em ensino médio em 2019.

Endereços dos CEETs

CEET Talmo Luiz Silva – Rua Padre Anchieta, 250, Vila Nova de Cima – João Neiva.
CEET Vasco Coutinho – Rua Luciano das Neves, s/n, Centro Vila Velha.



Comente aqui