Veja quando será aberto o período de inscrição EETEPAS 2026 para ofertas de curso técnico grátis no Pará pela SECTET, que abre cerca de 15 mil vagas em Belém, Ananindeua, Cametá, Castanhal, Monte Alegre, Santa Isabel e em outras cidades para ser preenchidas por estudantes do ensino médio, na EJA médio e pelas pessoas que já terminaram o ensino médio.
EETEPAS 2026
As Escolas de Ensino Técnico do Estado do Pará – EETEPAS abrem 15.639 oportunidades em cursos técnicos integrados, concomitantes, EJATEC (Programa de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos) e subsequentes que começam no primeiro semestre 2026.
Confira também :
Requisitos para participação nos cursos das EETEPAS
Técnico Integrado EJATEC – essa é uma modalidade para adultos com o ensino fundamental completo até 2025 que pretendem fazer a EJA médio em 2026. Então, pessoas de 18 anos acima podem optar pela EJA médio junto com um curso técnico em uma das EETEPAS 2026.
Técnico Subsequente – curso dessa modalidade destina-se a todos os candidatos que já concluíram o ensino médio, podendo ser em 2025 ou anteriormente.
EETEPAS 2026 curso técnico grátis no Pará SECTET
Técnico em Estética
Técnico em Gastronomia
Técnico em Secretaria Escolar
Técnico em Contabilidade
Técnico em Administração
Recursos Humanos
Técnico em Secretariado
Técnico em Marketing
Técnico em Logística
Técnico em Hospedagem
Técnico em Transações Imobiliárias
Controle Ambiental
Técnico em Veterinária
Manutenção e Suporte em Informática
Técnico em Guia de Turismo
Técnico em Agroindústria
Técnico em Edificações
Técnico em Análises Clínica
Técnico em Nutrição e Dietética
Técnico em Enfermagem
Técnico em Multimeios Didáticos
Redes de Computadores
Técnico em Multimídia
Técnico em Mineração
Técnico em Agropecuária
Informática Para Internet
Agente Comunitário de Saúde
Segurança do Trabalho
Além de outros
Loais de realização dos cursos em Belém/PA
EETEPA DRº Celso Malcher, EETEPA Professor Anísio Teixeira, Colégio Estadual Paes de Carvalho, EEEF Presidente Costa e Silva, Instituto de Educação Estadual do Pará – IEEP, EEEFM Deodoro de Mendonça, EEEFMT Vilhena Alves, EEF Integrado Escola Professor Francisco da Silva Nunes, Escola Francisco das Chagas de Azevedo CACAU, Escola Técnica Estadual Magalhães Barata.
E nas demais cidade do Pará
Município de Benevides – EEEFM Professora Ana Teles
Município de Breves – EETEPA Breves
Município de Cametá – Centro Integração de Educação do Baixo Tocantins – CIEB
Município de Castanhal – Escola De Ensino Médio e Técnico das Artes São Lucas
Município de Curuçá – EETEPA Professora Maria de Nazaré Guimarães Macedo
Município de Itaituba – EETEPA Itaituba
Município de Marituba – EEEFM Centro de Formação Profissional Dom Aristides Piróvano e na Escola Estadual Município de Agroindustrial Juscelino Kubitscheck de Oliveira
Município de Monte Alegre – EETEPA Monte Alegre
Município de Oriximiná – EETEPA Oriximiná
Município de Paragominas – EETEPA Paragominas
Município de Salvaterra – EETEPA Salvaterra
Município de Soure – EE EDDA de Sousa Gonçalves
Município de Santa Izabel – EEEFM Irmã Albertina Leitão – CAIC
Município de Santarém – EETEPA Santarém e na EEEFM Antônio Batista Belo de Carvalho
Município de Tailândia – EETEPA Tailândia
Município de Vigia de Nazaré – EETEPA Vigia
Município de Xinguara – EETEPA Xinguara
Inscrição EETEPAS 2026 curso técnico grátis no Pará SECTET
Os interessados pelos cursos devem primeiro conferir o edital onde têm as informações pertinentes ao processo seletivo e anexo com cursos por cidade publicados no site a Sectet PA GOV BR para então acessar a página de inscrição.
Este é o site para inscrição cursos EETEPAS 2026 www.sectet.pa.gov.br/audiovisual/basic-page/matriculas-eetepas-2026
Inscrições EETEPAS 2026 vão de 10 de dezembro a 10 de janeiro 2026 – etapa das pré-matrículas.
Confirmação de matrícula
Os candidatos pré-matriculados devem comparecer à secretaria da escola, a qual o candidato concorreu à vaga, no período de 13 a 16 de janeiro 2026 para confirmação da matrícula, nos horários estipulados pela escola.
Documentos necessários para matrícula : original e cópia de um documento oficial com foto, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante escolar (conferir no edital tipo de documento conforme a modalidade de ensino), comprovante de residência recente, duas fotos 3×4 recentes e Carteira de Vacinação.